terça-feira, 17 de setembro de 2013

Quando nasce um bebê, nasce uma mãe!

Quando nasce um bebê, nasce uma mãe!

Frase clichê né? Mas é perfeita! Muitas vezes, até antes de estar grávida eu me perguntava se seria uma boa mãe, como faria quando estivesse sozinha com o Davi em casa, como seria o banho e se eu saberia acalmá-lo quando começasse a chorar.

A real é que nasce uma mãe, uma esposa dedicada, uma dona de casa multitarefa, e principalmente uma nova mulher!

Agora temos alguém que depende da gente, que não está pronto pra esse mundo, e que nos próximos três meses vai precisar da gente para se desenvolver e acostumar com esse mundo maluco. 

Já estamos acostumados com o mundo aqui fora, enquanto os RN's ainda vão se acostumar. Então nós, mamães e futuras mamães, não temos que ter medos e precisamos de muita paciência! 

Mas como dar conta de tudo e cuidar do bebê? Para quem tem um pessoa para ajudar, mas se não tiver, como foi o meu caso (minha mãe ficou somente os primeiros 15 dias), a primeira palavra de ordem é CALMA.

Nada vai sair do lugar. A bagunça vai continuar lá, as roupas vão continuar sujas, a louça vai estar na pia. Tudo vai ficar como você deixou. Então, ao olhar pra tudo e ter a sensação de que não sabe por onde começar, lembre-se: TAMO JUNTO!

Era assim que eu me sentia, aquela sensação de caos, de não saber por onde começar. Foi aí que li em um artigo que o segredo era fazer o que der, e aproveitar aquele pouco tempo em que o bebê dorme ou está acordado quietinho para fazer o que for mais necessário.

Não adianta sair que nem doida querendo arrumar uma casa inteira, porque, por experiência própria, você vai começar tudo e não vai terminar nada...

Planejar é o mais certo. Cada hora você faz uma coisa. Um cômodo por vez ou uma tarefa por vez. 

Pelo menos pra mim tem dado super certo, lavo roupa em um dia, limpo a cozinha em outro, os quartos no seguinte, os banheiros, e assim por diante. Assim fico tranqüila, ao fim do dia não pareço um "caco" e não  estou cansada caso as mamadas da madrugada exijam muito de mim.

Claro que uma diarista a cada 15 dias ou mensal ajuda e muito, maaaas como aqui não estou podendo $$, me viro como posso. O importante mesmo é ter a casa arrumada e limpa.

Aliás, bom mesmo é você curtir seu bebê, que nunca mais vai ter essa idade! Aproveite cada momento com ele, ria, chore, grite se for preciso! Mas não deixe de apreciar cada sorriso, cada piscada, e cada balbucio dele.

Esse post é só para mostrar que somos super mulheres, super mães, e capazes de tudo o quisermos ser! 

Então, da próxima vez que tudo estiver de cabeça pra baixo, respire fundo, veja o que tem mais prioridade e faça com calma! 

Só não deixe de curtir seu baby! Porque eles crescem rápido e ficamos com saudades!

=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário