domingo, 15 de setembro de 2013

Depois que o Davi nasceu...

Depois que virei mãe minha vida mudou! E eu não achava que seria tanto!

Quatro dias após o nascimento do Davi, escrevi um e-mail pra uma amiga, contando quase tudo o que tinha passado. 

Querem saber o que escrevi?!

"Oi querida! Td bem?! Por aqui tudo bem!!

Chegamos em casa ontem, por volta das 13 hs. Minha mãe está de férias e já estava aqui pra fazer o almoço, rs!

Bom, a cicatriz eu não sei ainda como está porque ainda não tirei o curativo, pois a médica disse que ia tirar somente no dia 26 na consulta. Assim, imaginei que fosse bem pior a recuperação. Por conta de tudo que mexem aqui dentro. Mas foi bem tranquilo. Pra vc ter idéia, a cesárea foi marcada para as 8 da manhã. O Davi nasceu às 9 e ao meio dia eu já estava no quarto. Ahhh a anestesia dá uma reação, rs! Ninguém fala mas vou te contar!! Muita coceira, rs. Nada que vá te matar, masss coça! Nariz, boca, pescoço, rs. Então, cheguei ao meio dia no quarto e às 17 hs eu já estava levantando da cama para tomar o primeiro banho! 

Achei muito rápido, que não ia conseguir, mas levantei, tomei banho sozinha e de pé, me troquei com a ajuda da enfermeira e ai eu era uma nova mulher, rs. Pronta pra receber as visitas!

Estou amamentando sim!! É a melhor coisa! Não vou te falar que é moleza mas depois que você pega o jeito, fica tranquilo. Meu bico do peito direito deu uma pequena rachada, ai domingo a noite a medica me receitou a pomada de lanolina e comecei a passar. Deu uma aliviada! Como eu tinha trazido de Miami a Lansinoh comecei a passar no peito e já esta bom! Essa pomada é muuuuito boa! Nos primeiros 4 ou 5 dias, não temos leite ainda, somente colostro. Eu não tinha absolutamente nada antes do bebe nascer, estava até preocupada, mas assim que ele chegou no quarto e me deram ele, o colostro apareceu! E ele mamou muito!! Hoje meus peitos já estão mais cheios e o colostro já está virando leite... Começou até a vazar molhando a roupa.

Agora o que é dificil mesmo é ajustar os horários de sono nosso com o do bebe! Ele mama de três em três horas, mas isso não é uma regra... O bom mesmo é a livre demanda, onde o bebe irá mamar toda vez que tiver vontade. Toda vez que ele chorar, a primeira coisa que a gente faz é ver se ele quer mamar, e isto pode acontecer com intervalos menores do que 3 horas. 

Mas nada que nós, mulheres que fazemos mil coisas ao mesmo tempo, não consigamos nos ajustar... Acho que vai levar uns 10 dias mas estou fazendo meu máximo pra isso acontecer rápido. Aproveito as horas que ele dorme durante o dia pra dormir tambem, assim a noite fico mais esperta enquanto ele mama e não cochilo com ele no colo... Porque a gente fala que não vamos fazer isso, mas é muito mais forte que nós. O Davi mama e depois dorme até a próxima mamada, ou seja, ele dorme de 3 a 4 horas seguidas. 

Ah, é uma delicia ser mãe! Você vai ver que ter um bebê no seu colo é uma sensação indescritível! Só que ficamos com um vazio, rs. Sem a barriga! Nosso bebê agora é do mundo! 

Espero ter ajudado em suas dúvidas!

Cuidem-se! Jajá seu baby chega também!

Beijos!"

Eu achei que não fosse conseguir amamentar, que nunca ia dormir, que a cesárea era um absurdo, mas tudo foi bem mais fácil que imaginei e aos poucos me adaptei a nova rotina.

Hoje Davi tem 2 meses e 3 dias, já dorme cerca de 7 horas por noite e tira pequenas sonecas durante o dia.

Aproveito essas sonecas para os afazeres domésticos, responder e-mails, gerenciar a Prince Thor Design, lavar e passar as roupinhas dele e descansar! 

Ufa, mas como dá tempo para tudo isso? Conto isso em um próximo Post!

=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário