quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Minha Mãe, meu espelho!

Aquela história de que a gente só entende o amor de mãe depois que temos nossos filhos é meia verdade!

Meia verdade porque ainda quando eles não nasceram já começamos a ter as amostras desse amor tão verdadeiro, tão grande que dói! E como dói!

O coração chega a diminuir de tamanho a cada choro, cada grito! E quando nosso colo não é suficiente para acalmá-los?! Aí dói...

E foi nisso que eu pensei muito, dias e noites, quando foi chegando o dia da minha mãe voltar a trabalhar.

Ela passou quinze dias aqui em casa comigo, cuidando de mim, ajudando a cuidar do Davi e também do Evando. Foram os quinze dias mais carinhosos que tive com ela depois que casei.

A gente fica mesmo mais sensível depois do parto, eu já tinha lido sobre esse assunto em vários blogs e livros, mas não achei que fosse tanto, rs.

Confesso que desde o primeiro dia em casa com o príncipe, eu já chorava ao pensar no dia em que minha mãe e meu marido fossem voltar ao trabalho (eles tiraram quinze dias de férias para ficar comigo e com o Davi).

E foi há uma menos de uma semana para o aniversário de 61 anos da minha mãe que eu escrevi alguns trechos deste post. Com lágrimas nos olhos, mas muito orgulhosa da mãe que eu tenho e principalmente da mãe que eu me tornei!

Finalizei o e-mail (sim, foi por e-mail que enviei o texto porque sou tão chorona que escrever uma carta não daria certo porque ao final estaria toda molhada com minhas lágrimas) com esse trecho:

"(...) Mãe, nesse dia que você completa mais um ano de vida, meu desejo é que você tenha bastante saúde pra poder continuar me dando esse amor sem fim pro resto da vida!
 
Você é tão importante pra mim que só de pensar em escrever tudo isso já tô chorando!
 
Agora eu sei o significado de varias frases suas que fazem bem sentido:
- dar uma catada nas cutículas
- esticar a cama
- uma varrida na casa
 
É bem assim mesmo! Tudo rápido!

Feliz aniversário! Com muita paz, saúde e sucesso!
Obrigada por me ensinar a ser uma mãe melhor a cada dia! (...)"

Aqui em casa tenho duas mães: minha mãe e a minha avó, que atravessa a cidade para passar uma tarde comigo e com o Davi.

E só tenho que agradecer, porque se não fossem elas duas, com certeza seria uma mãe bem menos experiente.

Se pudesse dar um conselho às mamães de primeira viagem e às futuras mamães, diria para aproveitarem cada segundo sua mãe, pois é com elas que aprendemos que não precisamos nos desesperar a cada choro, a cada cólica ou a cada manha. É só ter muita paciência, muito carinho e muito amor que tudo se resolve!

Por aqui tudo tem se tornado melhor a cada dia!

=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário