quinta-feira, 12 de setembro de 2013

2º Mesversário do Davi Thor

A cada dia que passa olhamos nossos bebês e pensamos: "Nossa, como o tempo passa rápido! Parece que foi ontem que descobri que estava grávida e hoje você já está aqui comigo há tantos dias..."

E no mesversário então? Ao mesmo tempo que estamos felizes comemorando mais um mês de vida daquele que nos tornou mãe, uma mulher mais completa e nos encheu de amor e alegria, estamos tristes em saber que eles crescem rápido e logo teremos saudades de quando eles eram bem pequenos e dependiam mais da gente.

Ser mãe é isso mesmo! Viver entre 8 e 80. Queremos a liberdade de antes mas não conseguimos ficar sem nossos bebes juntos, queremos poder ir ao banheiro fazer um xixi mas ficamos preocupadas se eles vão chorar nesses dois minutos, queremos um vale-night para dormir 12 horas seguidas mas se eles passam muito tempo dormindo estamos nós lá acordadas ao lado do berço para ver se está tudo bem. Nós vivemos nesse contraste de queremos algo, mas não queremos ao mesmo tempo. E isso é uma delícia!

Hoje consigo me manter mais calma a cada crise de choro, a cada vômito, a cada engasgada, a cada banho. E resolvo as coisas mais rápido! Estamos mais unidos, mais companheiros, mais cúmplices. Não tenho obrigação de fazer nada, é tudo por amor!

Davi Thor completa hoje, 12 de setembro, 2 meses de vida! O tanto que ele já se desenvolveu é absurdo! Claro que pra mim que sou mãe tudo é mais grandioso, mas vou listar algumas coisas para você entenderem do que estou falando:

- Já reconhece as vozes e as procura virando o pescoço.
- Está mais "durinho" e quando quer fica até em pé no colo.
- Já está sorrindo pra gente, o chamado sorriso social.
- Dorme mais de 6 horas seguidas a noite.
- Não chora nas trocas de fralda.
- Está começando a segurar objetos (por enquanto a chupeta e a fralda).
- Já tira a chupeta da boca com as mãozinhas.

Poderia ficar aqui horas listando coisinhas que ele já desenvolveu, mas estas são as mais importantes!

Tive muitos momentos difíceis na gravidez, chorei muito, por vezes me perguntei se estava certa de ser mãe, chorei mais, me via com ele nos braços, tinha medo do que poderia acontecer no parto. E hoje tudo passou! Fui recompensada com o maior e melhor presente do mundo! Ser mãe do Davi Thor é uma honra, e faço com muito gosto!

"Obrigada meu filho por me fazer entender que as nossas dores são difíceis, mas que as dores de um filho doem muito mais apesar de nada sentirmos fisicamente. Obrigada por me ensinar que um sorriso seu vale mais que qualquer dinheiro do mundo e que emprego nenhum paga por todas as horas que passo com você diariamente! Feliz Mesversário! Amo Você!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário