segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Princípio do começo!

Após exatos 52 dias do nascimento do meu príncipe Davi Thor resolvi dividir minha experiência de ser mãe com mais um blog sobre maternidade. Assunto comum nos blogs hoje. Mas afinal, porque tantas mães resolvem escrever sobre esse assunto sem fim? Porque tantas mães resolvem ter seu negócio próprio após seus filhos nascerem?
 
Uma coisa é certa: nosso potencial empreendedor aflora durante a licença maternidade!
 
Isso se dá pela combinação de dois fatores que surgem após os primeiros 40 dias após o nascimento do baby. Muito tempo parar pensar e o medo da volta ao trabalho e da separação do bebê.
 
Comigo não foi diferente...
 
Os primeiros dias com o Davi foram difíceis, mas não no sentido de cuidados com ele, adaptação da rotina, mamadas, banho e tudo mais. Difíceis no sentido de nossa vida muda completamente, agora temos um serzinho indefeso dependendo de nós e não podemos ficar muito longe deles porque essa dependência é muito grande. Quer dizer que se antes você podia sair na rua e ir até a padaria comprar um sorvete no meio da tarde, agora pode ser que você não possa fazer isso (no meu caso eu não podia).
 
Com o passar dos dias, nós acabamos nos acostumando com a rotina de que somos nós e nosso bebê por um bom tempo.
 
Mas e o que nós fazemos durante as horas a fio acordadas na madrugada enquanto os pequenos mamam? E todo o dia em que ficamos em casa sozinha com eles e o silêncio da casa grita nos nossos ouvidos?
 
Para mim foram nessas horas que esse espírito empreendedor veio com mais força!
 
Aprendi que dividir experiências e buscar experiências de outras pessoas é a melhor coisa quando não sabemos de nada, ou sabemos mas queremos ter certeza de que o que estamos fazendo está certo. E aí que quando o Davi acordava de madrugada querendo passar as vezes 40 ou 50 minutos mamando e depois mais muitos minutos no colo até dormir de novo, eu fuçava em blogs, sites, fóruns e instagrams de outras mães que, assim como eu, tinham uma vontade de aprender mais sobre esse mundo escuro da maternidade e dividir medos e descobertas.
 
Mas como de nada adianta pensarmos e lermos muito se não pudermos dividir com alguém, esse blog vai me ajudar a colocar no papel os meus pensamentos organizados sobre como é ser mãe (claro, na minha visão), como eu resolvo os problemas aqui em casa, o que rola fazer, o que não rola, enfim, tudo!
 
Espero que eu possa ajudar outras mamães, assim como tive ajuda lendo outros blogs!
 
=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário