terça-feira, 3 de setembro de 2013

Nosso coração fora do corpo


Essa madrugada tomamos um susto! E que susto!

Davi acordou as 02:16 h gritando e vomitado. Tinha gorfo até dentro do nariz. Quando peguei no colo, ele estava tentando vomitar e não conseguia, estava até vermelho de tanto fazer força. De instinto o coloquei de bruços e comecei a dar tapinhas de leve nas costas porque achei que estava engasgado. Ele até arrotou, mas continuou chorando.

Saímos às pressas para o Pronto Socorro. Chegamos lá, os sinais vitais estavam normais e foi só um susto. Davi foi medicado, colheram os exames de sangue e urina e ai ficamos tranquilos.

Enquanto eu olhava as enfermeiras acharem a veia do Davi pra colocar o acesso do Soro, comecei a pensar em como o sentimento materno cresce forte dentro de nós. E em questão de segundos, passou um filme na minha cabeça desde quando descobri que estava grávida até aquele momento crítico de ver meu filho ali com aquele acesso do soro na veia da sua mão tão delicada e frágil.

Depois que somos mães, nossa vida dá voltas! Tudo muda em sua vida quando aparecem as duas listras no teste de gravidez, certo? Talvez!

Muitas mulheres esperam essas duas listrinhas ansiosamente e tantas outras torcem para que elas não apareçam juntas. Conheço mulheres que fazem duas, três vezes com a esperança de que não seja verdade a aparição dessas listrinhas no teste.

A verdade é que nossa vida muda depois que o teste dá positivo! Dá até pra dizer que saímos do banheiro com o sentimento materno aflorado.

No meu caso foi diferente, não senti emoção, porque essa tão esperada segunda listra não apareceu... Pelo menos não da maneira como eu imaginei. Depois de mais de uma hora meu marido me trouxe o teste com uma segunda listra muito fraca, que mal dava pra ver. Claro que depois fiz outro teste de farmácia e um exame de sangue.

E foi somente com o exame de sangue em mãos que aquele sentimento todo, um misto de alegria, medo e espanto, veio a tona!

Não dá para explicar o sentimento na hora em que temos a confirmação: “estou grávida e agora?!”. É um sentimento que cresce a cada dia, a cada enjoo, a cada movimento, a cada ultrassom...

E foi esse filme que passou em rápidos 5 minutos em que estavam furando meu pequeno. As lágrimas escorriam dos olhos dele pela dor e dos meus por querer que essa dor fosse minha.

Quando somos mães nosso coração para de bater dentro do peito e passa a bater fora do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário