quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Coisas que aprendi sendo mãe

A medida em que o Davi cresce, vou me formando mãe.

É uma formação contínua, em que a cada dia aprendo algo novo!

Sou mãe de primeira viagem, e não tenho quem me ajude em casa, então cometi várias gafes e errei bastante, mas aprendi algo com cada situação que vivi. 

Já posso dizer que tenho experiência, e fiz uma lista de algumas coisas que só aprendi depois que me tornei mãe. Segue abaixo as minhas anotações, se você tiverem aprendido algo e quiserem compartilhar é só colocar nos comentários, é sempre bom trocar experiências.

Nesses quase 4 meses de existência, aprendi que:
  * Não adianta ter pressa;

* Conseguimos fazer mais de três coisas ao mesmo tempo;

* Os bebês se irritam ao nos verem irritadas;

* Inventar musicas é um dom que nasce junto com o bebê;

* 4 horas de sono picadas são mais que suficientes para recarregar a energia;

* Chupeta é uma ótima ajuda, e se torna melhor ainda quando seu bebê gosta dela;

* Cinto de segurança do carrinho é um item MUITO importante;

* As mamadeiras DEVEM ser esterilizadas em todas as vezes que se usa;

* O melhor banho para o bebê e aquele em que consegue relaxar, com musica suave e ambiente tranquilo;

* O melhor remédio para cólicas é o calor do corpo dos pais;

* Sim, devemos escutar nossas mães. Elas têm muito a nos ensinar;

* Dividir tarefas com os papais é muito importante e faz com que eles se sintam parte do momento;

* Brinque com seu bebê! Ria, faça cócegas, se esconda e apareça, converse! Quanto mais estimulados, mais rápido eles se desenvolvem;

* Crie vínculos de afeto com seu filho (a), faça massagens enquanto conversa com ele (a);

E a última, mas não menos importante:

* Ame-se mais, doe-se mais. Seu filho (a) precisa que você esteja bem e feliz para cuidar dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário